Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Crianças, pais e comunitários festejaram a inauguração de parque infantil na Zona Rural de Barreirinha

Na noite do último domingo, dia 01 de setembro, o Distrito de Cametá do Ramos (distante a pouco mais de 1h da Sede Municipal via fluvial), foi presenteado com a entrega do Parque Infantil “Rebecca Mendes Batista. A Prefeitura Municipal de Barreirinha preparou um grandioso evento para marcar inauguração deste empreendimento. O momento que contou com a presença do prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, autoridades municipais, secretários de governo, lideranças comunitárias e dos moradores de Cametá, que presenciaram a alegria de centenas de crianças ao ganhar uma opção saudável de lazer e diversão dentro do Distrito.

O evento de inauguração do novo Parque infantil teve diversas atrações para animar a criançada. Brincadeiras e dinâmicas organizadas por educadores e pedagogos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), envolveram as mais 500 crianças aguardavam ansiosamente para a abertura oficial do parquinho e dos brinquedos infláveis disponibilizados pela Prefeitura Municipal para a ocasião. Em seu discurso, o prefeito Glenio Seixas destacou a homenagem prestada a garota Rebecca Mendes Batista, que faleceu precocemente em 2009 e agora, cede seu nome para o parque infantil de Cametá.

“Não poderíamos deixar de homenagear alguém com a importância que teve e pela comoção que foi a partida da jovem Rebeca, por isso decidimos por seu nome neste parquinho, pois a sua imagem simboliza a alegria de todas as crianças deste Distrito” , ressaltou Seixas, que frisou ainda sobre as obras de infraestrutura que serão realizadas ainda neste verão, como a reestruturação da Estrada Vicinal até Vila Cândida e a recuperação de prédios públicos da localidade, que ficaram abandonados por longos períodos.

A Prefeitura Municipal de Barreirinha entregou para a comunidade um novo espaço para receber as famílias durante momentos de lazer e descontração. A estrutura do local conta com brinquedos fixos como, gangorras, balanços e escorrega. Além disso, bancos foram instalados e a iluminação reforçada para que o espaço possa ser frequentado no período noturno.

Fotos: Clemente Valente (Ag. Decom)

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.