Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Cúpulas partidárias definem pré-candidatos da oposição em Parintins

Até o dia  26 de setembro (prazo para definição dos nomes dos concorrentes e vices ao pleito),  'muita água vai rolar' e tudo pode acontecer...

Começou a ‘dança das cadeiras’ para os pré-candidatos a prefeitura anunciados em Parintins. Dos sete nomes pré-lançados inicialmente para aprovação popular, somente Márcia Baranda (MDB), Frank Bi Garcia (DEM) e Juscelino Melo Manso (PSB) mantém pré-candidaturas. Pelo ‘andar da carruagem’, devem disputar o pleito nas eleições de novembro.

Até o período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações (16 de setembro) ‘muita água vai rolar’ e tudo pode acontecer para articulação e fortalecimento político de pré-candidatos em suas campanhas até o prazo final para o registro (26 de setembro), onde se define os nomes dos concorrentes e vices ao pleito. 

Como diz o ditado popular “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”, a vereadora Maria Alencar a ‘Nêga’, filiada ao PSC, após reunião na Capital foi a primeira a desistir, sendo anunciada como pré-candidata a vice em uma união com o pré-candidato Juscelino Manso que deve encabeçar a chapa para a disputa. Quem também desistiu da pré-candidatura e apoiará a chapa de oposição a atual administração municipal é o empresário Joselito Araújo por “livre e espontânea pressão” do presidente do diretório estadual do PT, deputado Sinésio Campos.

Após o anúncio da formalização da chapa (Juscelino e Nêga). Em sua página no facebook, Márcia Baranda diz que “sua força está no caráter”. Mas, ainda não se sabe se a empresária se referiu a decisão da chapa, já que no dia 24 de junho, em uma primeira reunião com o governador Wilson Lima, Márcia esteve junto de Nêga Alencar e Juscelino Manso na discussão para sucessão municipal. Márcia Baranda chega hoje em Parintins e deve conversar com a imprensa.

Sobre a empresária, o pré-candidato Juscelino Manso em matéria publicada na Rádio Clube afirmou que “é qualificada e que poderá contribuir grandemente numa futura gestão. Ela é guerreira e muito competente”. 

Grande articulador para a vitória do governador Wilson Lima em Parintins, Alessandro Souza sequer foi lembrado na formação do “time” da oposição. Mas segundo informações também desistiu da prefeitura para apoiar Juscelino e Nêga.

Em razão de suas atividades profissionais e projetos pessoais, João Vinícius Lago desistiu de concorrer ao pleito e anunciou apoio a reeleição de Bi Garcia.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque

Com informações do site AM EM PAUTA

Fotos: Facebook

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.