Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Curso Superior de Dança e Controle de Natalidade de cães e gatos são temas discutidos por Vanessa Gonçalves

“Reconhecido internacionalmente por meio da cultura popular manifestada com o Festival Folclórico, o município de Parintins apresenta indicativos de talentos promissores em diversos aspectos da arte”. Com a afirmação, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) defendeu, na sessão ordinária desta segunda-feira (06), a implantação do Curso Superior de Artes e Dança no município. Dessa forma, encaminhou a Indicação nº 36/2019 ao gabinete do deputado federal Sidney Leite (PSD). A proposta é unir forças pela efetivação do projeto.

Idealizadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, Vanessa apresentou Projeto de Lei nº 28/2019 que “institui a política municipal do controle de natalidade de cães e gatos em Parintins”. Além dos procedimentos técnicos realizados por profissionais veterinários, a propositura orienta para ações de conscientização da sociedade sobre os cuidados com os animais.

Para a Comunidade do Aninga, a parlamentar solicitou a limpeza, abertura e nivelamento do trecho que compreende o Ramal dos Reis. “A via fica intransitável, principalmente quando chove. São trabalhadores, pais de famílias e estudantes que sofrem com a situação”, justificou a vereadora com o Requerimento nº 182/2019, encaminhado ao Executivo Municipal.

Sobre o caos na Educação do país, a exemplo do Estado do Amazonas, Vanessa manifestou indignação com o corte de verbas para esse setor. “Todos saem prejudicados, os professores merecem respeito e valorização. É inadmissível o descaso que estão tendo com a categoria”, criticou.

Texto: Karine Nunes
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..