Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

“Da inimaginável dor à luta para ajudar o próximo”: Global Milton Cunha exalta importância da Instituto IAPIN, criado pelo vereador Babá Tupinambá

O Instituto, criado para atender as crianças com autismo, leva o nome da pequena Isadora Tupinambá, filha do Vereador Babá Tupinambá, vítima de uma trágica fatalidade que comoveu Parintins.

O Carnavalesco e comentarista de carnaval da Globo, Milton Cunha, soube da existência do Instituto de Autismo de Parintins (IAPIN) Isadora Tupinambá, criado este ano pelo vereador Babá Tupinambá, e enalteceu a iniciativa pioneira no Baixo Amazonas.

O Instituto, criado para atender as crianças com autismo, leva o nome da pequena Isadora Tupinambá, filha do Vereador Babá Tupinambá, que faleceu aos 2 anos de idade, vítima de uma trágica fatalidade que comoveu Parintins.

Isadora também era uma criança autista. O global destacou a força e coragem do parlamentar que em meio a dor pela perda da filha caçula teve força para criar o instituto com objetivo de ajudar famílias de outras crianças com Transtorno do Expectro Autista (TEA) na Ilha Tupinambarana e região.

 

Veja o vídeo

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.