Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Dando ênfase a crítica social, Banda do Koiote abre folia 2019 com “Sopão Solidário” nesse domingo

Trazendo sempre em seu contexto social temas de interesse da população fazendo sátira política e crítica social através de sua música, a Banda do Koiote organizado pelo jornalista Hudson Lima vem para o Carnailha 2019 com o tema “Voto é meu! Não trabalhou, vazou”. Dando ênfase a crítica social e o alerta sobre o abandono do Restaurante Popular da cidade de Parintins, o bloco de rua faz seu ‘esquenta de carnaval’ com apoio da Associação dos Moradores do bairro Itaúna 1, no domingo, 24, com a distribuição do “Sopão Solidário”, a partir das 10h, em frente ao prédio público, situado na rua 24 de Janeiro com várias atrações musicais e presença confirmada das musas do Koiote.

Musas do Koiote 2019 Musas do Koiote 2019

Para o Carnaval desse ano, além do Restaurante Popular, a marchinha da Banda do Koiote destaca assuntos do cenário político, social e bovino da Ilha Tupinambarana, dentre eles: resultado da eleição de 2018; movimentação nos bastidores dos Bois Bumbás Garantido e Caprichoso; acontecimentos marcantes da cidade e o contexto para o próximo pleito municipal.

Em seu quarto ano consecutivo no carnaval parintinense, a Banda já explorou em 2016 os 20 anos da Lixeira Pública, das Casas Populares do município e obra da Paraíba; em 2017 debateu o abandono do Palácio Cordovil, localizado na Praça Eduardo Ribeiro; e ano passado (2018) tratou dos 19 anos de abandono das Ruínas da Casa da Cultura.

“A sátira política do bloco de rua alerta aos administradores públicos o pensamento da população. Não fazemos crítica social para denegrir a imagem de ninguém, seja pessoa pública ou qualquer outro cidadão. Mas alguém tem que falar, é muito cômodo quando ficamos calado sem dizer nada. A Banda do Koiote existe justamente para isso…”, afirma Hudson Lima.

O radialista Rony Belchior da Tiradentes FM é outro ativista da Banda do Koiote desde 2016 e reafirma que o serviço prestado durante o Carnaval pela Banda se faz necessário para lembrar que a cidade tem problemas a ser resolvido pelo Poder Público.

A tradicional festa da Banda, acontece no dia 03 de março, em frente à Casa da Cultura, no Centro da cidade, com atrações musicais Banda Swing Louco, Banda Os Tops, Banda Amigos do Koiote e Grupo Simplicidade.

Da Redação
Com informações de Mayara Carneiro/Site ParintinsAmazonas
Foto: Assessoria do Banda

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.