Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

DAVI MALCHER NA EXPECTATIVA DO ACAMPAMENTO NACIONAL DE HANDEBOL

“Primeiramente fiquei muito feliz de ter sido um dos três escolhidos de todo o estado de Santa Catarina para compor o acampamento nacional. Estou na expectativa, vou me esforçar ao máximo e aproveitar essa oportunidade única que Deus me presenteou de poder quem sabe vestir a camisa da seleção brasileira e poder marcar meu espaço na carreira do handebol”, diz o atleta parintinense Davi Malcher da Silva, 16, sobre a expectativa de participar em meio aos 70 atletas de todo o Brasil selecionados para participar do Acampamento de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, na categoria Cadete (14 a 16 anos), que acontecerá no período de 28 de novembro a 07 de dezembro no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol localizado em São Bernardo do Campo/SP.

Com 1m95cm, o goleiro parintinense recentemente foi campeão catarinense compondo o elenco do Centro de Treinamento Pró Esporte (CTPE) de Massaranduba/SC. Davi Malcher é fruto da geração de ouro da escola São José Operário disputando na categoria infantil (12 a 14 anos), conquistando o tricampeonato estadual (JEA’s) e duas vezes o 3° lugar nos Jogos Brasileiros.

O treinador do CTPE, Gustavo Rietter enaltece que o Davi tem plenas condições de participar e se destacar na Fase de Treinamentos, pois tem uma excelente estatura e uma boa técnica.

O desempenho dos atletas será avaliado pela Comissão Técnica da Seleção Brasileira Cadete, que escolherão os 20 melhores atletas para participar da Fase de Treinamento da Seleção Brasileira aonde nesta etapa, saem os 16 selecionados os 16 atletas para compor a Seleção que disputará o Sul-Americano em 2019.

Texto: Kedson Silva/Semjuv
Foto: Federação Catarinense de Handebol – FCHb

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.