Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

David Paixão: Do quintal de sua casa para o topo do Muay Thai Internacional

Praticante do Jiu-Jítsu e sem dinheiro para pagar mensalidade em academia de Parintins, David Rainer Paixão, 24 anos, iniciou sua paixão pela luta treinando com amigos no quintal de sua própria casa na Rua Amazonino Mendes, bairro Itaúna 2. Acreditando no potencial do filho, o casal, Jasson Rodrigues Jacaúna e Eficênia Maria Reis Paixão sempre foram seus maiores incentivadores.

Aventureiros, David Paixão junto com o irmão (Davisson Paixão também lutador) partiu de Parintins para uma competição de Jiu-Jítsu em São Paulo em 2012. Se destacando na modalidade, recebeu um convite de um amigo para viajar para Tailândia e conhecer o muay thai. Só com passagem de ida em 2017, David aceita a aventura e o novo desafio. “Chegamos na Tailândia sem saber nada de Muay Thai e resolvemos migrar para o esporte em busca de novos horizontes e aprender novas técnicas. De início enfretamos os melhores da categoria “Os Tops” e perdemos, mas tivemos nosso desempenho nas lutas avaliadas como positivo”, relatou David.

Ele reitera que “nos entregamos aos treinamentos fortes, eu e o meu irmão fomos aprimorando as técnicas e ganhando as primeiras lutas até eu me tornar campeão do Cinturão no Muay Thai Internacional esse ano”.

Mas esse momento de conquista sem igual, foi seguido de uma aflição e incômodo muito grande pelo vencimento do visto provisório, onde me tornaria um “clandestino” podendo ser preso. “Confesso que me relaxei, estava tão feliz que não me preocupei, mas a um dia dia para ter meu passaporte cancelado recebi a ligação da minha mãe, dizendo que a Prefeitura me daria a passagem para eu voltar ao Brasil, renovar meu passaporte, legalizando tudo. Estou até com o documento que meu promotor me deu pra mim ficar um bom tempo na Tailândia ao voltar”, salientou.

Retorno a Parintins

Foi recebido com homenagens pelos vereadores da Câmara Municipal, pela Escola Dom Gino de onde é ex-aluno e pela Prefeitura atráves da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Semjuv com o desfile em carro aberto pelas ruas da cidade nessa segunda-feira, 11 de março.

Conquistas

David lutou duas competições de MMA em Parintins e, em ambas, foi vencedor por finalização. Ao todo, ele tem 52 lutas de Muay Thai. Desse total, 46 vitórias dentre elas, 4 por nocaute. Foi campeão de 2012 a 2017 em São Paulo e é atual campeão do Cinturão no Muay Thai Internacional 2019.

Novo Desafio

David tem encontro marcado na disputa do GP em São Paulo no mês de abril, onde irá encarar 16 adversários de todo o Brasil. “Meu patrocinador sempre foi Deus. Apesar de ser o número 1 do meu país, vou iniciar meus treinamentos ainda em Parintins, procurando apoio com meus amigos para voltar para São Paulo para esse desafio que é um dos mais bem pago do Brasil. Se Deus quiser eu vou vencer em busca de outras competições internacionais”, finalizou.

Fotos: Arquivo da Família/Pedro Coelho/Kedson Silva
Texto: Kedson Silva/parintinsemdestaque.com

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.