Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Décima edição da Feira Livre do Produtor é realizada com sucesso na Praça da Bandeira, em Barreirinha

Na última sexta-feira (29) aconteceu a décima edição da Feira Livre do Produtor Rural na Praça da Bandeira. A feira é uma realização da Prefeitura Municipal de Barreirinha, através da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (SEMPA), com apoio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

O evento contou com a participação de agricultores e pequenos criadores vindos de várias regiões pertencentes ao município de Barreirinha, para a comercialização de produtos com preços acessíveis. Benedito Júnior ,20 anos, que produz queijos para vender na feira livre, se surpreendeu ao vender seus produtos em um curto tempo. “ Eu trouxe trinta queijos e já vendi vinte e cinco rapidamente, e nem faz tanto tempo que cheguei aqui”.

Nazareno Marinho, 60 anos, agricultor de Terra Preta e participante da feira desde sua primeira edição, comenta que a feira ficará marcada pela população Barreirinhense. “ A décima feira é um marco na história de Barreirinha e também na história de nós produtores, nós nunca tivemos uma participação tão importante como essa. A minha satisfação é enorme, não só minha, como também de todos os produtores, agricultores e criadores que participam da feira”, disse.

A agricultora Adelmides Glória, 63 anos, que produz suas plantações na estrada de Terra Preta garante que a feira livre foi uma das melhores coisas que o prefeito criou. “ Essa foi a melhor ideia que o prefeito teve para a gente vender os nossos produtos e ganhar os trocados da gente. Eu trouxe tapioca, farinha de tapioca, pimenta cheirosa, macaxeira, tarubá, carimã, e já vendi quase tudo”. concluiu.

Decom BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.