Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Defensoria requer à Caixa Econômica confecção urgente de cartões para beneficiários do Bolsa Família de Barreirinha que não conseguem receber auxílio

Para receber seu benefício, de acordo com a Loteria, o beneficiário sem cartão tem que se dirigir à Caixa Econômica de Parintins/AM, o que é desproporcional para o momento.

Beneficiários do programa Bolsa Família com cartões rasurados ou “vencidos” estão impossibilitados de sacarem o benefício na cidade de Barreirinha. As denúncias levaram a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) a direcionar nesta sexta-feira, 08 de maio, o ofício Nº 464/2020-DPE/AM, ao Superintendente da Caixa Econômica, Jardel Bentes da Rocha, buscando uma sensibilização ou oferta de solução para tantos cidadãos que precisam do benefício.

O Defensor Público Luiz Gustavo Cardoso informa que a Loteria Silva, por sua vez, justificou que não possui sistema para realizar o pagamento do benefício sem a existência de cartão válido. “Para receber seu benefício, de acordo com a Loteria, o beneficiário sem cartão tem que se dirigir à Caixa Econômica de Parintins/AM, o que é desproporcional para o momento”, afirmou.

O Defensor Público comunica ainda que fez tratativa por telefone com o Superintendente da Caixa Econômica e com a Secretaria de Assistência Social de Barreirinha, Gleide Gomes Conceição, que, de maneira efetiva, auxiliou na formação na lista dos beneficiários na situação relatada.

“Além do pedido de urgência, a Defensoria requer que se disponibilize funcionário da caixa econômica para a entrega dos cartões ou tokens na cidade de Barreirinha, realizando-se o cadastramento, de modo que a população não necessite ir a Parintins e correr grande risco, além de colocar em risco toda a coletividade. A expectativa é de que a situação seja resolvida com urgência para que a população tenha a sua dignidade e o seu sustento preservados. Afinal, quem tem necessidade tem pressa”, concluiu.

Veja o ofício

OFÍCIO 464 – CAIXA ECONÔMICA PDF

Da Redação Parintins Em Destaque
Foto: Reprodução Internet

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.