Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Defesa Civil de Barreirinha age com rapidez para amenizar transtornos de forte chuva

De acordo com o planejamento das equipes de limpeza urbana da Prefeitura, o trabalho de desobstrução da rede de drenagem é realizado a cada 20 dias.

A forte chuva que atinge Barreirinha desde as primeiras horas desta quinta-feira, 18, recebeu rápida atenção da Prefeitura, por meio da Coordenação da Defesa Civil do município. No comando das ações emergenciais, o coordenador da Defesa Civil, Charles Duarte, fala das ações realizadas para minimizar os impactos causados por essa forte chuva.

“De acordo com o CEMADEM foram registrados 118 milímetros acumulados de chuvas em 24 horas, o que ocasionou a demanda de altos picos de alagações em pontos distintos da cidade. Estamos atuando com o apoio de 12 equipes que estão realizando a desobstrução emergencial para dar vazão a água represada” , comentou.

De acordo com o planejamento das equipes de limpeza urbana da Prefeitura, o trabalho de desobstrução da rede de drenagem é realizado a cada 20 dias. Apesar do cronograma normal, a quantidade de chuvas sobrecarregou a rede de drenagem, ocasionando os transtornos.

 

Fotos: Decom/PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.