Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Defesa Civil de Barreirinha inicia ações para enfrentar a cheia dos rios em 2021

As primeiras ações no município começaram esta semana, com a construção de pontes no bairro Nova União.

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Defesa Civil, realiza ação de prevenção aos impactos causados pela enchente dos rios no município. O Plano de Contingência tem como base os dados do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemoa), referentes à cheia dos rios que já começa a afetar algumas localidades.

As primeiras ações no município começaram esta semana, com a construção de pontes no bairro Nova União. “É preciso prevenir para quando às águas chegarem, as pontes já estarem prontas, para as pessoas terem acesso e transitarem com maior segurança”, disse o coordenador da Defesa Civil, Charles Duarte.

O morador da rua Cinco, Onezimar Araújo, 42, enfatiza a importância do trabalho realizado que vai beneficiar os moradores da localidade que enfrentam dificuldades para se locomover. “Essa ação está sendo muito boa, com a construção dessas pontes vai facilitar a nossa vida, principalmente se o rio continuar subindo rápido e prejudicando nós que estamos nessa situação de vulnerabilidade”.

 

Decom BAE

Fotos: Juliano Rocha (Decom)

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.