Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Defesa Civil de Barreirinha presta auxílio ás famílias afetadas pela chuva

A prefeitura de Barreirinha, por meio da Defesa Civil municipal, vem atendendo e dando todo o apoio e auxílio necessário, as famílias que foram afetadas pelas chuvas dos últimos dias, que castigou o município. A ajuda humanitária está sendo realizada de maneira ordenada e por grau de necessidade. Todas as famílias estão nesse primeiro momento recebendo redes, kit higiene, kit limpeza e cestas básicas, doadas pela prefeitura.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Ângela Simões, a prefeitura, através de suas secretarias, está empenhada em amenizar o prejuízo das famílias atingidas. “Estamos passando por esse período de chuva forte, que não atinge somente o município, mas o país. A defesa civil, com todo conhecimento técnico está fazendo essa abordagem e aconchego dessas famílias que estão sendo afetadas pelas fortes chuvas”, comentou.

A prefeitura, em nome do prefeito Glenio Seixas, se solidariza com todas as famílias atingidas pelas águas, e já determinou que homens e máquinas da secretaria de obras, façam o que for preciso para minimizar os estragos causados pelas chuvas. Bueiros, abertura de valas e outros trabalhos, já estão sendo executados nos principais pontos de alagamentos, para evitar que mais danos sejam causados a população dessas áreas.

Na rua Nove de Junho, por exemplo, a prefeitura ordenou que seja feita a instalação de uma rede de drenagem, para evitar os alagamentos, e os transtornos para moradores que ali residem.

A prefeitura continua atenta e trabalhando para que todos tenham uma cidade cada vez melhor para todos.

Decom BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.