Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Demandas da saúde e cultura são pautadas na agenda do vereador Babá Tupinambá desta quinta-feira (11)

Diante dos muitos pedidos de informações por parte da população, o parlamentar esteve na SEMSA para saber sobre o possível retorno dos agendamentos de cirurgias.

Encontros com objetivo de buscar explicações e soluções para os apelos da população, foram levados nesta quinta-feira (11 de março), pelo vereador Babá Tupinambá (PDT), à Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA e a busca de parceria com membros da Cooperativa Unificada dos Profissionais de Artes de Parintins – COOUPAP.

Na Semsa, o vereador apresentou ofício e conversou com a secretária Francisca Raucelene, em busca de informações sobre retorno das cirurgias na cidade.

“Sabemos que o município de Parintins tinha um cronograma de cirurgias antes da pandemia, e muitos pacientes ficaram sem saber a data para remarcação de suas cirurgias, muitos com o quadro clínico grave. Diante dos muitos pedidos de informações, estivemos na secretaria para saber sobre o retorno dos agendamentos cirúrgicos”, ressaltou.

Como presidente da Comissão de Cultura e Arte da Câmara, Babá Tupinambá, e a membra, vereadora Brena Dianná Modesto, acompanhado do presidente da Casa Legislativa, Mateus Assayag, mantiveram encontro à pedido dos artistas locais em busca de parcerias e melhorias para a classe.

Comunidade do Aninga

“Nosso compromisso com a população para ajudar o poder do Executivo buscando melhorias para a população”, ontem (quarta-feira), o edil atendeu chamado dos moradores e esteve no Ramal São Lázaro, na comunidade do Aninga, que solicitam da Secretaria de Obras, aterro na única rua que dá acesso às casas dos moradores do Ramal. “Os mesmos relataram que todo ano no período da enchente passam por esse problema. Fazem apelo e nada é feito e ficam impedidos de ir e vir, e para sair em busca do seu sustento vão andando pela água”.

Assessoria
Foto: Glen Dinelly

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.