Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Departamento de Vigilância em Saúde realiza monitoramento sanitário nos candidatos do Enem em Barreirinha

Fazem parte da equipe de monitoramento agentes comunitários de saúde, enfermeiros, técnicos em saúde bucal e odontólogos.

Com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Barreirinha, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou nesta terça-feira, 23, o monitoramento dos candidatos que participaram das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fazem parte da equipe de monitoramento agentes comunitários de saúde, enfermeiros, técnicos em saúde bucal e odontólogos. “Nós estamos fazendo esse monitoramento de triagem para dar segurança aos candidatos que estão realizando as provas” disse o coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, Leopoldo Tavares.

O acompanhamento dos candidatos acontece antes e depois da realização das provas. “Logo na entrada, a temperatura é aferida e um formulário é aplicado para saber se houve contato com um paciente com Covid” ressalta a odontóloga Taiana Tomioka, que faz parte da que equipe de monitoramento.

O coordenador, Leopoldo Tavares, complementa que os candidatos serão acompanhados pelo período de duas semanas, após a realização do exame. “Além dos candidatos, seus familiares também receberão acompanhamento da equipe de saúde, para verificar se houve o desenvolvimento de algum sintoma relacionado à Covid-19” finalizou.

 

Texto e foto: Decom BAE

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.