Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Desportistas e Árbitros de Parintins recebem certificação

O curso em aulas práticas e teóricas no município foi ministrada pelo árbitro CBF Antônio Carlos Frutuoso.

Quase 40 pessoas, dentre associados, presidentes de clubes, professores e acadêmicos de Educação Física, atletas, coordenadores de campeonato e desportistas, receberam da Associação dos Árbitros de Parintins – AAFP (idealizadora do evento), o certificado de participação do curso de arbitragem de futebol que iniciou no dia 31 de julho e finalizou na noite de segunda-feira, 03 de agosto, na Escola Municipal Irmã Cristine.

O curso em aulas práticas e teóricas no município foi ministrada pelo árbitro CBF Antônio Carlos Frutuoso. Confira no link https://youtu.be/pAhiA81iChs

“Fico muito feliz de ter repassado o conteúdo e agradeço a oportunidade e parabenizo a iniciativa da associação, que busca melhorar a qualidade da arbitragem no município, levando um novo pensamento sobre controle de jogo na arbitragem e é importante estarmos sempre se atualizando e espero retornar outras vezes a Parintins”, destacou.

O presidente da AAFP Ander Teixeira falou da importância da oferta do curso no município. “O conhecimento que ele (Antônio Carlos) nos deixou, tenho certeza que vai melhorar o nosso futebol. Um curso muito proveitoso que trouxe regras novas, que se Deus quiser logo-logo vamos estar aplicando e mostrando para o jogador, para o treinador, a importância da atualização esportiva aos árbitros do município”.

Os árbitros de Parintins são os primeiros no interior do Amazonas a se modernizar, atuando em jogos oficiais com o ponto eletrônico e a primeira Associação em todo Estado a receber um curso de atualização de um profissional da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. 

A vinda do profissional à Ilha Tupinambarana foi coordenada pelo presidente da AAFP (Ander Teixeira) (D), pelo árbitro Nill Lima (E) e pelo desportista Normando Andrade.

 

Kedson Silva/Parintins Em Destaque

Fotos: Kedson Silva e Nildo Silva

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.