‘Destaques da Bola’ informa as rodadas do fim de semana (13 e 14/7)

Produzido pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel), o quadro “Destaques da Bola” já está disponível nas redes sociais da Secretaria, que pode ser encontrada pelo comando “sejel oficial”, em todas as plataformas midiáticas.

Campeonato Amazonense Sub-11 – Pelo Amazonense Sub-11, o sábado (13/07) será de grandes jogos na Arena da Amazônia. Às 8h, Nacional e Holanda se enfrentam, juntamente com Inter Academy e Flamengo Manaus. Às 8h50, é a vez de EBS e Real Manaus, assim como Tarumã e Guerreirinhos. Quem também entra em campo é o Santos contra o Cruzeiro, às 8h50, e no mesmo horário, Fast e Manaus. Por fim, Criarte e Barcelona Brasil finalizam a rodada.

Campeonato Brasileiro Série D – Após dar mais um passo rumo ao acesso à Série C do Brasileirão, o Manaus agora irá encarar o Caxias-RS pelas quartas de final da competição. O jogo de ida será realizado no próximo domingo (14/07), às 15h (horário de Manaus), fora de casa. Já no dia 20 de julho, às 15h (horário local), o Gavião do Norte entra em campo na Arena da Amazônia, para o jogo de volta e decisão das quartas do Campeonato Brasileiro. Estaremos na torcida.

Copa Verde – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no início de julho a tabela detalhada da 1ª fase da Copa Verde. Os times que irão representar o Amazonas na competição são Fast Clube, Manaus e Nacional F.C.. As disputas para os clubes amazonenses, que serão de ida e volta, terão início no dia 24 de julho e vão até 02 de agosto.

Brasileirão Feminino A1 – Na última quarta-feira (10/07), o Iranduba acabou derrotado por 1 a 0, em partida realizada contra o Vitória-PE. Esta foi a primeira partida do time amazonense após o retorno do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, que estava com jogos suspensos por conta da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A próxima partida do Hulk da Amazônia será no próximo domingo (14/07), às 17h (horário local), no estádio Ismael Benigno (Colina). O Iranduba irá enfrentar o Audax-SP.

Brasileirão Feminino Sub-18 – O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18 já começou e o Amazonas já possui uma vitória para a conta. Com sede no Pará, o Grupo F é composto pelas equipes do Iranduba-AM, Vasco da Gama-RJ, Pinheirense-PA e Paysandu-PA. Na última terça-feira (09/07), o Hulk da Amazônia atropelou o Paysandu e garantiu o primeiro lugar da tabela, com um placar de 9 a 0. Na quinta-feira (11/07), as jogadoras do time amazonense fizeram bonito e venceram por 4 a 0 o Pinheirense-PA. Agora, o desafio será contra o Vasco da Gama-RJ, no próximo sábado (13/07), às 7h30, no Mangueirão.

Lembrando que no Campeonato são seis grupos com quatro equipes cada. Quem avança para a próxima fase são os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos colocados entre os grupos. Com a vitória do Vasco sobre o Paysandu por 6 a 2 também na quinta-feira (11/07), Iranduba e Vasco se enfrentam no sábado (13/07) e brigam pelo primeiro lugar na tabela e a classificação para a segunda fase do Brasileirão Sub-18.

FOTOS: Júnior Borges/Iranduba e Mauro Neto/Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here