Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Detran forma primeira mulher parintinense no curso de instrutor(a) de trânsito

Pioneira em Parintins (369km de Manaus), atuando há 20 anos no mercado, a Paris Auto Escola entra mais uma vez para a história da Terra dos Bois Caprichoso e Garantido. Dessa vez, tendo a empresária Izabela Albuquerque da Costa, como a primeira mulher parintinense a ter formação no Curso de Instrutor(a) de Trânsito. O curso é realizada na sede do Detran-AM, na Capital do Estado – Manaus, em média duas vezes ao ano.

Isabela Albuquerque destaca a importância da formação para “contribuir com a nossa empresa Paris Auto Escola. Vou  me dedicar ainda mais para melhor formação dos nossos condutores e exercer outras atividades como ministrar palestras educativas em escolas”.

O diretor da Paris Auto Escola, Neto Brelaz (Instrutor de Legislação e Direção, examinador de trânsito e diretor de CFC) comemora mais um feito histórico em sua empresa. “Eu fico extremamente feliz, mais uma vez a Paris Auto Escola emplaca um feito histórico em Parintins somando há outros já realizados pela nossa empresa, além do incentivo para outras mulheres da nossa cidade a participar desse universo”. 

Outras Conquistas

Atuando em Parintins, a Paris Auto Escola foi a primeira a implantar na sua frota a Biz 125, dando melhores condições para todos os condutores se habilitarem na categoria “A”; a primeira a realizar um curso de Legislação com intérprete em Libras para alunos surdos e mudos; a única na cidade em treinamento para candidatos na categoria “D” e a primeira auto escola no Baixo Amazonas a fazer uma prova de direção veicular em um carro adaptado para deficiente, além de contribuir através de seu diretor Neto Brelaz com projetos gratuitos junto a Empresa de Trânsito e Transporte (EMTT) e campanhas educativas no trânsito parintinense.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. Karina Diz

    Apenas uma correção: não existe o termo surdo e mudo, é apenas SURDO, por favor corrija, isso é uma ofença para a comunidade surda. Espero ter ajudado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.