Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Diretor da Paris Auto Escola apresenta proposta para EMTT desafogar trânsito na Avenida Paraíba

Objetivando desafogar, prevenindo acidentes de trânsito, controlando a confusão que ocorre na área a avenida Paraíba, nas proximidades do Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo), e a Praça de Alimentação (Praça dos Bois), o diretor da Paris Auto Escola, Neto Brelaz, apresentou na Empresa Municipal de Trânsito e Transporte, EMTT, na quinta-feira, 07 de março, solicitação com gráfico anexo ao ofício uma proposta de sinalização da área.

Neto Brelaz diz que o ofício foi encaminhado baseado no artigo 72 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que diz todo cidadão ou entidade civil tem o direito de solicitar, por escrito, aos órgãos ou entidades do Sistema Nacional de Trânsito, sinalização, fiscalização e implantação de equipamentos de segurança, bem como sugerir alterações em normas, legislação e outros assuntos pertinentes a este Código.

O Ofício O Ofício

“Seguindo o artigo, sugerimos ao órgão competente municipal que seja feita essa sinalização na rua Paraíba. A falta da sinalização principalmente nesse trecho aonde a um alargamento da via que foi destinada ao estacionamento, mas nunca sinalizaram gera confusão entre os condutores de veículos, levando perigo de colisão frontal de veículos e por ser uma área de lazer e entretenimento com alto movimento de pessoas”, ressaltou Brelaz sobre a importância do documento.

Gráfico de Sinalização Gráfico de Sinalização

Neto Brelaz, instrutor de Legislação e Direção, examinador de trânsito e diretor de CFC, solicita da EMTT através do desenho gráfico as sinalizações de trânsito e os objetivos:

– Pintura de faixas para pedestres para a segurança dos transeuntes.
– Faixa Seccionada Amarela: usada para regular fluxos de sentidos opostos.
– Marcas Orientadoras de Sentido de Trânsito.
– Área de Estacionamento sinalizada.

Kedson Silva/parintinsemdestaque.com

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.