Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Distrito de Terra Preta do Limão tem história contada em livro, organizado pelo historiador Basílio Tenório

A obra escrita por alunos da localidade retrata fatos históricos do passado, que contribuíram para a construção do município de Barreirinha

Distante cerca de 10 KM em linha reta da sede do município de Barreirinha, o Distrito de Terra Preta do Limão celebrou na noite do último sábado (24), o lançamento do livro que leva o nome da localidade. O evento contou com a presença de autoridades locais e regionais e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Barreirinha por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O Livro Terra Preta do Limão – Sua história segundo o olhar dos alunos do Ensino Médio na Escola Estadual Júlio César da Costa, é uma obra literária escrita e pesquisada pelos próprios alunos e organizado pelo professor historiador Basilio Tenório, detentor de sete livros já publicados.

O projeto é uma iniciativa da Escola Estadual Júlio César da Costa, composto por estudantes do primeiro ano do ensino médio: Emily Baraúna, Erik Jordão, Neleize Ribeiro, Mariana Vieira, Suziane Cordovil, Anallu Cordovil, Elton Baraúna, Wellygton Baraúna, Erineide Lopes, Wendell Baraúna, Cristian Cruz, Eneas Conceição.

“Pra mim é uma honra enquanto estudante fazer parte dessa história e principalmente por ajudar a contar a história da minha terra”, exclamou a estudante integrante do projeto, Emily Baraúna .

Em sua fala professor Tenório lembrou da importância histórica da obra e de todos os estudantes que agora podem se considerar escritores e escritoras barreirinhenses. “Todos estão de parabéns pela pesquisa e pela determinação de querer contar a origem de Terra Preta”, finalizou o historiador.

A obra ainda contou com a colaboração da professora doutora Marilene Correa da Ufam, que escreveu o prefácio.

O livro já está à venda pelo preço símbolo de 30 reais e quem quiser já pode adquirir o seu e colaborar com a história e com a cultura literária de Barreirinha.

Fotos: Clemente Valente

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.