Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Diversidade no Festival: Festa de Boi-Bumbá com irreverência e representatividade

As pessoas interessadas em adquirir ingressos e mesas podem entrar em contato pelos fones: (92) 995184427 e também 994529012.

Na noite deste sábado, 11, no Parintins Convention Center, a festa de Boi-Bumbá ganha tom, cor e discurso de diversidade e respeito. Nas cores lilás e branca, o Boi Rasgadinho faz a apresentação oficial com o tema “Amazônia do povo Rasgadinho: celebrando a diversidade”. O bumbá LGBTQIA+ de Parintins vai realizar um show irreverente e representativo.

São mais de 70 pessoas envolvidas no show entre produção, dançarinos, itens e diretores. Ao longo desta semana foram realizados ensaios para alinhar a apresentação, que conta com grupos de dança de Garantido e Caprichoso e presença da Miss Latina Brasil 2022, a parintinense Brenda Beltrão.

Antes da apresentação dos itens individuais e tribos, a festa conta com shows do DJ Thiago Abecassis, o cantor Ken Pablo e o grupo Curumins da Baixa. “Preparamos uma festa divertida, emocionante, mas que também tem um discurso muito forte em defesa da diversidade, da diferença, da aceitação e do respeito. A gente usa a arte e a alegria para defender o direito de ser quem somos, do jeito que somos”, declarou o presidente do Conselho de Artes, Alex Brandão.

A festa também terá um momento de despedida. Será a última apresentação de Melissa Maia, como cunhã-poranga do Boi Rasgadinho, que faz parte do bumbá desde 2014. Melissa já foi porta-estandarte do bumbá e agora se despede do cargo de mulher mais bela da aldeia lilás e branca.

As pessoas interessadas em adquirir ingressos e mesas podem entrar em contato pelos fones: (92) 995184427 e também 994529012.

 

Texto: Eldiney Alcântara

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.