Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

DSEI/Parintins recebe novas doações da Fundação Amazonas Sustentável para o combate a Covid-19 em área indígena

O coordenador do Dsei/Parintins, José Augusto, destaca que a FAS é uma entidade respeitada internacionalmente e que tem depositado a sua confiança na instituição de saúde indígena.

Em visita a sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) na última semana, em Manaus, o coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei/Parintins), José Augusto Souza ‘Nenga’, recebeu mais uma leva de doações da FAS e seus parceiros destinadas ao enfrentamento a Covid-19 nas terras indigenas abrangentes pelo distrito.

Medicamentos, álcool em gel, máscaras de tecido, aparelhos de Oxímetro,Termômetros Infravermelhos e álcool etílico foram doadoes pela fundação.

O coordenador do Dsei/Parintins, José Augusto, destaca que a FAS é uma entidade respeitada internacionalmente e que tem depositado a sua confiança na instituição de saúde indígena. “Estamos muito felizes por isso, pela credibilidade da instituição em receber essas doações. A FAS tem ciência que isso chegará as aldeias, sabendo que tudo aquilo que está sendo gerido, que está sendo adquirido para o atendimento da população indígena, está chegando até as equipes de saúde que necessitam desses equipamentos para trabalhar”, exaltou o ‘Nenga’.

Em reunião com a equipe da fundação ainda foram tratados assuntos relacionados a contratação de profissionais, pontos de internet em Polos Bases Indígenas, capacitações de Agentes Indígenas de Saúde (AIS) e Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN), transporte fluvial e a participação da instituição com a sua experiência no debate sobre a construção do Programa SUS na Floresta, idealizado pela FAS.

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.