Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, Abertura da II edição da Copa Arthur Kaiky de Futsal acontece nesse sábado (07/03)

Sempre incentivando o esporte no município, a competição tem o apoio do prefeito Glenio Seixas, da Câmara de Vereadores e da empresa Vortex Amazon (Marssan).

Quase 600 atletas divididos em 58 equipes buscarão em 2020, o título da II edição da Copa Arthur Kayke de Futsal que inicia às 17h de sábado, no ginásio Eduardo Braga, com a cerimônia de abertura que contará com a presença de atletas, diretores de clubes e suas respectivas rainhas, além de autoridades locais e amantes da modalidade.

Sempre incentivando o esporte no município, a competição tem o apoio do prefeito Glenio Seixas, da Câmara de Vereadores e da empresa Vortex Amazon (Marssan). Com a participação de atletas locais, e dos municípios vizinhos (Parintins e Nhamundá) às disputas no naipe masculino acontecem nas categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

“A iniciativa é para incentivar a base do futsal barreirinhense e movimentar o esporte. Ano passado participaram 50 equipes e esse ano, quase chegamos aos 60 clubes. Além da competitividade, a competição tem parceria com as escolas para melhorar o rendimento dos alunos em sala de aula, com relação a notas e bom comportamento”, objetiva o coordenador da disputa, Adailton Fernandes.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque
Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.