Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, Agentes de endemias realizam ações de combate à malária nas embarcações da Zona Rural

O coordenador do DVS, Leopoldo Tavares, enfatiza a importância do trabalho da equipe de endemias para que o município não se torne infestado pela doença.

Com o objetivo de orientar a população sobre os cuidados, sinais, sintomas, formas de transmissão, tratamento e prevenção da malária, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), dispôs o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) para realizar durante a semana uma ação de Educação em Saúde nas embarcações que fazem o fluxo contínuo entre a zona urbana e zona rural, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Malária, lembrado em 25 de abril.

 

O coordenador do DVS, Leopoldo Tavares, enfatiza a importância do trabalho da equipe de endemias para que o município não se torne infestado pela doença. “Sabemos que estamos próximos de regiões endêmicas e precisamos estar atentos aos cuidados necessários. Por isso, pedimos a população para que siga as orientações e se houver qualquer suspeita, é só procurar o departamento que estamos realizando o exame para detecção, e assim realizar o tratamento”, destaca.

Na ação os agentes fizeram abordagem aos passageiros repassando orientações fundamentais para evitar a procriação dos vetores da malária, no caso mosquito Anopheles.

 

Decom da PMB

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.