Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, Alunos da rede municipal recebem kits da Merenda Regionalizada

Segundo a direção da escola essa foi a sétima vez que os kits foram entregues no educandário desde o início da pandemia.

A Merenda Regionalizada já é uma realidade no dia a dia dos alunos da rede municipal de ensino de Barreirinha. Além de ser mais nutritiva e saudável, gera emprego e renda aos produtores da agricultura familiar. Por isso, desde o início de 2020 a Prefeitura de Barreirinha por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) faz a entrega de kits de produtos regionais às famílias dos estudantes do ensino fundamental e Eja.

Nesta quarta-feira (25), cerca de 200 kits foram entregues aos pais e responsáveis de estudantes matriculados na Escola Municipal Hilma Dutra e também, da Escola Jardim Primavera. O kit da merenda regionalizada é composto de banana, abacaxi, macaxeira e polpa de fruta.

Para os pais é uma ajuda fundamental na alimentação das crianças. “Meus filhos gostam muito, sem falar que é uma grande ajuda na alimentação de toda a família. São sempre produtos fresquinhos e de ótima qualidade”, comentou uma mãe de aluno.

Segundo a direção da escola essa foi a sétima vez que os kits foram entregues no educandário desde o início da pandemia. As entregas ocorrem sempre uma vez por mês e até o fim do ano mais uma entrega está prevista pra acontecer ainda durante o mês de dezembro.

Decom BAE

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.