Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, Bairro Nova Conquista tem acesso facilitado ao serviço de saúde com nova UBS

A Unidade Irene Babá da Costa tem estrutura padrão 2 e foi inaugurada nesta quarta-feira

Objetivando atender às centenas de famílias residentes no bairro Nova Conquista e Nova União, a Prefeitura Municipal de Barreirinha entregou a Unidade Básica de Saúde “Irene Babá da Costa” , nesta quarta-feira (11). A estrutura da unidade que segundo o Ministério da Saúde é de porte 2, possui 23 compartimentos, divididos entre salas de enfermagem, consultórios médicos, odontológicos, de fisioterapia, salas administrativas, banheiros e outras dependências.

“Temos aqui uma equipe completa de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, psicólogo, assistente social, além de equipe administrativa e funcional, há quanto tempo nossos usuários aqui do bairro esperavam por uma UBS perto e graças ao empenho das equipes da Secretaria de Obras, temos aqui um prédio lindo para a população” , explicou Péricles Tavares, secretário municipal de saúde.

O filho da homenageada, Tassuó da Costa, agradeceu a homenagem feita a sua mãe. Ao discursar para os presentes, frisou a importância da estrutura da ubs para a saúde dos moradores dos bairros Nova Conquista e Nova União. “É uma pena que parte da minha família está no Japão e em outras partes e não puderam participar, eu só quero agradecer a homenagem, quem a conheceu sabe a mulher guerreira e batalhadora pela saúde de Barreirinha, estou emocionado e feliz por não esquecerem de quem ela foi” , frisou.

Dentre as UBS’s que compõe a rede pública municipal de saúde, na cidade e na zona rural, cinco já foram entregues reformuladas e equipadas. De acordo com a Semosp, pelo cronograma de execução de obras, Barreira do Andirá e Santa Tereza do Matupiri, devem ter os prédios inaugurados até o fim do ano.

Fotos: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.