Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, Barreira do Andirá recebe UBS ampliada e equipada para atender ribeirinhos

O evento de reinauguração teve a presença do prefeito Glenio Seixas, vice-prefeito, Ridson Barbosa.

A Prefeitura de Barreirinha, entregou nesta quinta-feira (15), a Unidade Básica de Saúde Graciete dos Santos aos comunitários do Distrito de Barreira do Andirá. O evento de reinauguração teve a presença do prefeito Glenio Seixas, vice-prefeito, Ridson Barbosa, o presidente do legislativo municipal, vereador Ronan Barbosa, acompanhado de demais vereadores, lideranças comunitárias e a população da localidade e de comunidades ribeirinhas adjacentes.

A nova estrutura da UBS é composta por 17 dependência que incluem atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem, fisioterapia, farmácia, sala de nebulização e demais serviços. Com a revitalização da Unidade de Barreira do Andirá, o prefeito Glenio Seixas destacou que já foram entregues em sua gestão 11 obras somente na área de saúde, o que oportuniza avanço na assistência à população ribeirinha.

“Essa obra aqui da Barreira foi uma das idealizações da mente visionária de meu pai quando prefeito entregando lá em 2008, desde lá não tinha uma manutenção esse prédio e agora nós deixamos esse marco para que a população possa usufruir e ter acesso a ambientes propícios. Ainda iremos trazer muitos investimentos não só para esse Distrito, como também para as comunidades aqui da região”, frisou.

Para o presidente administrativo, Kleudir Gomes, o Distrito agora terá dias melhores na saúde, que era um anseio dos comunitários. “Agradeço a atenção dada ao povo do Distrito que agora vai contar com um atendimento melhorado no serviço de saúde, recentemente recebemos a energia trifásica 24 horas vindo de Barreirinha e isso nos deixou muito feliz, assim como os próximos empreendimentos que nós iremos conquistar no futuro”, disse.

Um dos momentos marcantes da solenidade de inauguração foi a presença do esposo de Dona Graciete dos Santos, o idoso João dos Santos Viana, que fez questão de marcar presença na entrega da UBS. Junto as autoridades presentes, Seo João se emocionou e expressou a felicidade da sua comunidade ganhar uma obra que leva o nome de uma mulher que muito fez pela saúde da localidade.

 

Fotos: Decom – PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.