Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, criança com paralisia cerebral deixa hospital após vencer a Covid-19

O médico Jackson Tavares, afirma que foi uma grande vitória, porque pacientes que nascem com patologia congênita cerebral, em casos, têm o sistema imunológico comprometido.

Recuperados das complicações do novo coronavírus, Janderson de Figueiredo Rodrigues, de 6 anos e Eduardo Barbosa, 50 anos, deixaram a sala rosa do Hospital Coriolano Cidade Lindoso na tarde desta quarta-feira (17/06) e ambos estão fora do período de transmissão do vírus. Ao deixarem a unidade os dois ex-pacientes foram celebrados após vencer a luta contra a Covid-19.

Por ser uma criança portadora de paralisia cerebral, o menor Janderson Rodrigues recebeu atenção especial no período em que ficou internado. Os familiares contam que foram quatro dias de angústia por causa do comprometimento pulmonar que a criança passou. O médico Jackson Tavares, afirma que foi uma grande vitória, porque pacientes que nascem com patologia congênita cerebral, em casos, têm o sistema imunológico comprometido.

“São pacientes que não podem se comunicar, e a atenção é muito maior com eles, temos que saber identificar os pontos onde estão sendo afetados, e no caso desse paciente não foi uma coisa fácil. Para uma criança especial como ele é, realmente foi uma vitória da medicina e da equipe de Barreirinha”, disse.

Além da criança, o ambulante Eduardo Barbosa, de 50 anos de idade também recebeu alta da unidade hospitalar. Eduardo estava internado desde o dia 29 de maio. “Só quem passa por essa experiência que sabe como é difícil. A gente chega com medo, pensa que vai morrer, mas a vitória estamos vivenciando agora. Fui muito bem tratado pela equipe do hospital”, comentou.

Para o diretor da unidade hospitalar de Barreirinha, Mário Carneiro, a estrutura montada pela administração municipal está rendendo resultados positivos. Ele afirma que cada paciente que recebe alta após vencer a Covid-19, o sentimento do dever cumprido engrandece dentro de cada profissional de saúde.

“Apesar das dificuldades e pelo momento atípico da pandemia, não poderia em momento algum deixar de registrar o apoio dado pelo prefeito Glenio Seixas e pelo secretário de saúde, Péricles Vieira ao trabalho da nossa equipe que está fazendo a diferença e salvando vidas. Tudo aquilo que nós solicitamos, eles têm feito todo o esforço possível para que nós sejamos atendidos” , frisou.

De acordo com o balanço diário sobre a situação do coronavírus no município desta quarta-feira (17/06), Barreirinha tem 394 pessoas recuperadas e apenas 83 casos ativos. Desde o início da pandemia, dentre os pacientes que ficaram sob internação médica, cerca 28 pessoas conseguiram se recuperar das complicações da Covid-19.

Decom BAE
Foto: Clemente Valente

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.