Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, Escola Jardim Primavera inova com produção audiovisual para o ano letivo 2021

O objetivo da inciativa é contribuir com o processo de ensino-aprendizagem nesse período de pandemia, fazendo com que os educandos sintam-se acolhidos e próximos do ambiente escolar.

A Escola Municipal Jardim da Infância Primavera iniciou esta semana a produção de vídeos educativos e lúdicos para alunos do ensino infantil. O objetivo da inciativa é contribuir com o processo de ensino-aprendizagem nesse período de pandemia, fazendo com que os educandos sintam-se acolhidos e próximos do ambiente escolar.

De acordo com a gestora, Mara Tavares, a metodologia é inovadora e essencial considerando o desenvolvimento tecnológico. “Nós tivemos a ideia de fazer algo que chamasse a atenção dos alunos, utilizando recursos atuais e didáticos. É um novo desafio, que está exigindo adaptações e intensa dedicação, mas que faremos o possível para elaborar um material de qualidade”, destaca.

Para que as gravações iniciassem, os professores da escola passaram por uma formação técnica realizada pelos profissionais do Departamento de Comunicação da Prefeitura da Barreirinha, por intermédio da Secretaria de Educação (Semed). “É preciso dar atenção necessária para que os projetos aconteçam e se concretizem de forma positiva. Dessa forma, a Semed deu todo o suporte para escola Jardim Primavera, acreditando nessa proposta, e garantido a eficiência no ensino dos alunos”, enfatiza o secretário de Educação, Márcio Rogério.

A professora Suzy Meire Carneiro, conta que a experiência está sendo positiva e de grande aprendizado. “Estamos recebendo esse novo método com muito empenho e otimismo. Estamos com boas expectativas e com certeza vamos ter a devolutiva dos nossos alunos de forma eficaz. Apesar das dificuldades desse primeiro momento, só temos a agradecer a oportunidade, a formação que recebemos, e por possibilitarem a conhecermos o novo”, pontua.

As atividades escolares do Jardim Primavera começaram no dia 5 de abril, com entrega de apostilas, orientações dos professores e agora seguem com o envio dos vídeos educativos. As gravações estão sendo realizadas por meio de dispositivos móveis e vão ser disponibilizadas periodicamente via Whatsapp, nos grupos das turmas da escola.

 

Decom da PMB

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.