Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, gestores e técnicos administrativos das escolas municipais recebem capacitação sobre o Censo Escolar 2021

A iniciativa tem o objetivo de aprimorar conceitos das informações coletadas pelas equipes responsáveis, bem como realizar treinamento para revisar campos já existentes no Sistema Educacenso.

Uma equipe da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seduc), por meio do Departamento de Planejamento/Gerência de Pesquisa e Estatística, realizou nesta segunda-feira (05) uma capacitação para os gestores e técnicos administrativos das escolas da Rede Municipal de Barreirinha. A iniciativa tem o objetivo de aprimorar conceitos das informações coletadas pelas equipes responsáveis, bem como realizar treinamento para revisar campos já existentes no Sistema Educacenso.

O treinamento teve como responsáveis três supervisores da Seduc, que tiraram todas as dúvidas referentes ao Censo Escolar da Educação Básica 2021. “Além de orientar questões técnicas, viemos, principalmente, mostrar a importância para os gestores e secretários com relação aos Recursos Federais que o município recebe quando se insere os alunos na plataforma do Educacenso. Com as informações inseridas da forma correta, os recursos vêm de forma mais concreta, que refletem, por exemplo, no Fundeb, no transporte escolar e na alimentação escolar, e não há perdas para o município”, destaca a Supervisora do Censo, Márcia Caxias.

De acordo com o secretário de Educação, Márcio Rogério, o Censo é a base do planejamento escolar e precisa de atenção especial para atender todos requisitos do Ministério da Educação. “O Censo quando é devidamente aplicado, representa benefícios para o município, e nos possibilita buscar mais investimentos aos programas do Governo Federal. Considerando isso, temos uma equipe empenhada na Secretaria de Educação a fazer todos os procedimentos de forma correta e em tempo hábil”, enfatiza.

Para o coordenador municipal do Censo Escolar, Eduardo Setubal, as orientações recebidas devem somar com o trabalho da equipe do Censo em Barreirinha. “Entendemos a importância e a responsabilidade de realizar os trabalhos do Censo, por isso, a nossa atenção quanto ao preenchimento de dados, formulário de turma, aluno, escola e profissionais. Nosso objetivo é obter e registrar o máximo de informações possíveis, abrangendo tanto a cidade quanto o interior”, afirma.

 

Decom da PMB

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.