Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, Glenio Seixas entrega ancoradouro moderno no Distrito de Pedras, anuncia novas inaugurações e uma mega festa de Réveillon no Touródromo

A Prefeitura de Barreirinha já realizou no último dia 17, a inauguração da nova sede da Semed no município, e ainda realizará até o fim do ano, mais 4 ações importantes, que pretendem beneficiar e melhorar a qualidade de vidas dos barreirinhenses.

“Um novo marco para o modal fluvial da região”, assim definiu o prefeito Glenio Seixas, ao entregar no início da noite deste domingo (22), o Porto Flutuante do Distrito de Pedras. Um complexo portuário montado sobre uma balsa de 30 metros, que funcionará para atender às demandas de embarcações que atracam na orla do Distrito. Autoridades municipais estiveram acompanhando o momento histórico, além da população do Distrito de Pedras, que festejou a chegada deste benefício.

“A entrega desse porto fluvial aqui para o distrito de Pedras é muito importante, não só para o distrito, como também para as comunidades circunvizinhas que aqui embarcam e desembarcam mercadorias, como tucumã, banana e tem agora um lugar adequado para armazenar. Nós tínhamos uma meta, fomo além dessa meta, e hoje eu me sinto lisonjeado de estar aqui sendo abraçado por esse prefeito”, comentou o presidente da comunidade, Sergio Xavier.

O Distrito de Pedras está localizado no Paraná do Ramos, a 23 km de distância da sede do município de Barreirinha. A comunidade possui uma população estimada de aproximadamente 3 mil habitantes, e recebe todos os dias, pequenas e médias embarcações vindas de regiões adjacentes e da capital, Manaus. Os moradores do distrito receberam um ancoradouro novinho, revitalizado, modernizado e definitivo. A balsa ainda dispõe de dois banheiros masculino e feminino, uma lanchonete e um setor de encomendas, além de caixas acústicas com som ambiente.

“É importante ressaltar o tempo curto em que foi feito o processo de restauração da balsa, a equipe que esteve em frente disso está de parabéns. As estruturas são novas, com pintura e aplicação de anticorrosivo. Isso é um serviço de recuperação como qualquer outra, que requer serviços de recuperação, pintura, e acabamento para posteriormente realizar a entrega, e é o que está sendo feito agora”, lembrou o engenheiro da Semosp, Luiz Carlos Ferreira.

A Prefeitura de Barreirinha já realizou no último dia 17, a inauguração da nova sede da Semed no município, e ainda realizará até o fim do ano, mais 4 ações importantes, que pretendem beneficiar e melhorar a qualidade de vidas dos barreirinhenses. Nesta quinta-feira dia 26 ocorre a inauguração da UBS de Freguesia do Andirá. No dia 27/12 – os produtores rurais serão comtemplados com Entrega dos Implementos Agrícolas. No dia 28/12 é a vez do Distrito de Ariaú receber os investimentos do poder executivo, com a Inauguração da Agência dos Correios em Ariaú, e no 31 a prefeitura fecha o ano de 2019 e saúda 2020 com uma mega festa de Réveillon no Touródromo.

Rodrigo Lago – Decom BAE
Fotos: Clemente Valente

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.