Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, IBGE promove encontro para divulgação de Processo Seletivo Simplificado do Censo Demográfico 2020

As inscrições já estão acontecendo desde o dia 5 e vão até 24 de março, por meio do site www.cebraspe.org.br.

Uma equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) esteve na tarde desta terça-feira (10) em Barreirinha, promovendo a divulgação do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Agente Censitário e Recenseador do Censo Demográfico 2020. Pessoas com ensino fundamental e médio completo podem participar. As inscrições já estão acontecendo desde o dia 5 e vão até 24 de março, por meio do site www.cebraspe.org.br.

O encontro aconteceu no auditório Olanina Beltrão, Câmara Municipal de Barreirinha, com a presença de secretários, coordenadores e vereadores. Na ocasião, a equipe do IBGE, ressaltou a importância da divulgação no município e do papel de todos nesse processo.

Segundo a coordenadora de Área do Senso Demográfico 2020, Maria de Fátima Silva, nos anos anteriores, o número de inscrições para preencher as vagas foi baixo. “Não queremos que aconteça a mesma coisa neste Censo, isso prejudica muito na qualidade da coleta”, disse.

Para o Amazonas o IBGE disponibiliza 3.063 vagas temporárias para atuação no Censo Demográfico 2020. Há vagas em todos os 62 municípios. São 90 vagas para Agente Censitário Municipal, 342 vagas para Agente Censitário Supervisor, e 2.631 vagas para o cargo de recenseador. Este ano, o candidato poderá escolher o município onde deseja concorrer à vaga.

As oportunidades são para os cargos de Agente Censitários Municipal com remuneração de R$ 2.100. Agente Censitário Supervisor com ganhos de R$ 1.700 e Recenseador, com remuneração por produção.

Decom BAE

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.