Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, idoso atacado por Jacaré é internado no hospital

O incidente ocorreu por volta das 11hs da última terça-feira (13/04). O idoso segue na unidade hospitalar do município com o quadro de saúde estável.

A vítima é Francisco de Assis Socorro Maia (Chico Bufete), de 72 anos. Ele foi atacado por um jacaré de aproximadamente 2 metros e teve a mão direita mordida pelo animal causando fraturas e ferimentos quando pescava em um lago de nome Meruchinga, no município de Barreirinha. O incidente ocorreu por volta das 11hs da última terça-feira (13/04). Ele foi atendido na emergência do Hospital Coriolano Cidade Lindoso e atendido pelo médico plantonista Jakson Douglas e pelo cirurgião Ítalo Gonzales que realizou os procedimentos de sutura na área afetada.

O senhor contou que estava pescando de caniço e no momento do ataque tirava um peixe Acara-acú do anzol, quando de repente o animal saltou e pegou a sua mão direita.

“Eu estava pescando sozinho e quando o Jacaré mordeu a minha mão, ainda ficou seguro por um tempo até que eu conseguir pegar um pedaço de pau e bati na cabeça dele, foi quando ele soltou. Saiu muito sangue, gritei pra pedir ajuda, mas não havia ninguém por alí. Então embrulhei o ferimento e consegui funcionar o rabeta em que eu estava e cheguei até Barreirinha onde me levaram para o hospital”, contou.

Ele segue na unidade hospitalar do município com o quadro de saúde estável.

 

Texto: Jair Carneiro

Foto: Jair Carneiro

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.