Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, pessoas com comorbidades de 18 a 49 anos são as próximas na fila da vacinação contra a Covid-19

Até esta quinta-feira (13) o vacinômetro registra 12.374 doses aplicadas, sendo 8.914 na primeira dose e 3.460 na segunda.

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inicia nesta sexta-feira (14) a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com idade entre 18 a 49 anos que possuem comorbidades e residem na sede do município.

Esta semana a equipe do Programa Nacional de Imunizações (PNI) realizou a vacinação da segunda dose da vacina AstraZeneca em idosos acima de 70 anos que residem na Zona Rural do Município. Até esta quinta-feira (13) o vacinômetro registra 12.374 doses aplicadas, sendo 8.914 na primeira dose e 3.460 na segunda.

Para o secretario de Saúde, Péricles Tavares, a vacinação está avançando de forma satisfatória. “O município está se empenhando para vacinar o maior número possível de pessoas, já imunizamos os idosos com a segunda dose, agora vamos imunizar as pessoas com comorbidades residentes na sede, em seguida os profissionais da educação devem receber o imunizante”, ressalta.

Nesta sexta-feira, o público-alvo deve procurar as UBSs Giovanna Galli e Conceição Trindade, de 8h às 17h, para receber a vacinação, com os seguintes documentos: laudo médico (original e cópia); documento original com foto; CPF; diabéticos que não tem laudo devem apresentar receita médica em papel timbrado do SUS ou estabelecimento de saúde da rede privada; portadores de obesidade mórbida podem apresentar declaração emitida por médico ou qualquer profissional de saúde de nível.

 

Decom BAE

Foto: Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.