Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, Prefeito Glenio Seixas anuncia pagamento do Fundeb aos professores da Rede Municipal

De acordo com o prefeito, a gratificação é um reconhecimento aos esforços realizados pelos profissionais da Educação em 2021.

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, anunciou o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), contemplando mais de 1.040 professores da Rede Municipal com gratificação de até R$ 2.500,00.

O benefício foi divulgado na manhã desta quarta-feira (15) durante transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook e contou com a participação do vice-prefeito, Ridson Barbosa, secretário de Educação, Márcio Rogério, presidente da Câmara Municipal, vereador Ronan Barbosa, vereadores Renilson Marinho, Klelson Alves, Vanderlam Cabral, Maninho Andrade, Dedé Pedreno, Onaildo Conceição e João Vasconcelos, além do presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação de Barreirinha (Simprobae), Williams Dutra.

De acordo com o prefeito, a gratificação é um reconhecimento aos esforços realizados pelos profissionais da Educação em 2021. “Estamos cumprindo com as normativas administrativas com transparência e se esforçando para ir além do que foi esperado. Este Abono é um incentivo para a Educação no município, além de fortalecer economia local que neste final de ano deve beneficiar nossa classe comercial que ficará satisfeita, toda população ganha com uma ação desse naipe”, enfatiza.

O pagamento do Abono será realizado até o próximo dia 27/12, e o pagamento do salário referente ao mês de dezembro será depositado em conta até o dia 23/12. Para o presidente do Simprobae, todos que compõem a classe dos professores municipais estão contentes com o anúncio do benefício. “Esse momento é muito importante para nossa educação, dialogamos bastante com o prefeito e vice-prefeito e com o anúncio do abono é uma grande conquista para nossa classe. Isso irá beneficiar muito nosso colega professor, que ficará bastante satisfeito, com uma valorização nítida aqui no município”, ressalta.

 

Texto e foto: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.