Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, prefeito Glenio Seixas assina termo de adesão ao Selo Unicef

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

O prefeito municipal, Glenio Seixas, assinou na manhã desta quarta-feira (28) no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o termo de adesão ao selo Unicef edição 2021 a 2024, assumindo o compromisso municipal em manter suas políticas públicas pela infância e adolescência com prioridade.

 

Além do prefeito, estiveram presente no evento secretários municipais, vereadores, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cecília Barbosa, conselheiros tutelares, coordenadores e o corpo técnico de secretarias municipais.

Às secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), Educação (Semed) e de Saúde (Semsa) cabe o dever em efetivar as ações relacionadas a garantia de direitos, ampliando políticas públicas desde a primeira infância até a fase de adolescência.

“Como representante deste município é fundamental que tenhamos empenho para salvaguardar o futuro que são as nossas crianças e os adolescentes, trazendo para a comunidade mais projetos que possam formar grandes cidadãos lá na frente, a adesão desse termo é de extrema importância e vamos fazer tudo que tiver ao nosso alcance para ser bem sucedido”, frisou o prefeito.

Para o presidente da Câmara, Ronan Barbosa, a conquista do Selo é importante para a política pública de assistência no município. “A Câmara Municipal precisa estar de braços dados com a prefeitura para que juntos possamos alcançar as metas propostas pelo Unicef para a conquista do selo que será importante para todos”, disse.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em município.

 

Decom da PMB

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.