Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, Prefeito Glenio Seixas inaugura duas escolas na Área Indígena Sateré-Mawé

Com muito entusiasmo, o prefeito falou do compromisso e responsabilidade com a educação indígena.

Em um dia que vai ficar marcado na história de Barreirinha, o prefeito Glenio Seixas realizou nesta quarta-feira (22) a inauguração de duas escolas municipais na Área Indígena Sateré-Mawé, uma localizada na Aldeia Boa Visita e outra na Aldeia São José.

As cerimônias de entrega das escolas contaram com a participação do vice-prefeito, Ridson Barbosa, primeira-dama, Walcilene Reis, presidente da Câmara dos Vereadores, Ronan Barbosa, vereadores Klelson Alves e Branco Conceição, secretário de Educação, Márcio Rogério, e lideranças Indígenas.

Com muito entusiasmo, o prefeito falou do compromisso e responsabilidade com a educação indígena. “Nós vamos continuar trabalhando para proporcionar sempre o melhor para todos os nossos irmãos. Hoje é um dia histórico, pois entregamos duas escolas equipadas para duas Aldeias. Em breve vamos estar entregando mais duas obras, além da realização de projetos como a Merenda Regionalizada Indígena e Pirayawara” disse.

O tuxaua geral, Valmor Miquiles, esteve acompanhando a inauguração das duas escolas e ressaltou a valorização do governo com a educação.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista para nosso povo. As Escolas Municipais Indígenas Boa Vista e Nova Jerusalém vão contribuir muito com o desenvolvimento da educação nessas aldeias. O governo Glenio Seixas tem olhado com muito carinho por nós, e tenho certeza que ainda temos muito a conquistar”, finaliza.

 

Texto e fotos: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.