Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, Prefeito Glenio Seixas inaugura mais duas escolas indígenas em Barreirinha

Além da entrega das quatro escolas indígenas, o prefeito Glenio Seixas falou de outros investimentos voltados ao povo Sateré-Mawé.

Nesta terça-feira (28) o prefeito Glenio Seixas inaugurou mais duas escolas indígenas, sendo uma na Aldeia Boa Fé e outra na Aldeia Araticum. Na semana passada, duas escolas foram entregues aos indígenas das Aldeias São José e Boa Visita.

O evento ainda contou com a participação do vice-prefeito, Ridson Barbosa, primeira-dama, Walcilene Reis, presidente da Câmara dos Vereadores, Ronan Barbosa, vereadores Klelson Alves, Margarete Carneiro, Mecias Júnior, Branco Conceição, secretário de Educação, Márcio Rogério e lideranças indígenas.

Além da entrega das quatro escolas indígenas, o prefeito Glenio Seixas falou de outros investimentos voltados ao povo Sateré-Mawé. “A Educação Indígena é uma das prioridades do nosso governo. Ainda temos mais oito escolas para entregar, como da Aldeia Conceição, a mais distante. Em breve estaremos inaugurando o prédio do Departamento de Assistência ao Índio (DAI) em Barreirinha, para trazer ainda mais políticas públicas para essa região”, ressalta.

O tuxaua da Aldeia Araticum, Dino Batista, falou da alegria em receber uma escola estruturada para ajudar no ensino-aprendizagem dos alunos da localidade. “O prefeito Glenio tem olhado para o nosso povo, trazendo melhorias. Hoje é um dia de alegria, estamos muito contentes em receber essa escola tão linda e maravilhosa”, finaliza.

Texto e fotos: Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.