Em Barreirinha, prefeito Glenio Seixas inaugura segunda escola em alvenaria em comunidade de várzea

Dentro do projeto de construção de escolas pré moldadas em comunidades de várzea, o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, inaugurou mais uma obra na tarde desta terça-feira, dia 20. A Escola Municipal São Pedro, localizada na Comunidade de mesmo nome do educandário, ganhou uma nova estrutura educacional para melhor receber professores, técnicos e os mais de 40 alunos que estão matriculados nas turmas de 1º a 5º ano e Educação de Jovens e Adultos, (EJA).

Na solenidade de entrega da escola, autoridades municipais, estudantes e comunitários marcaram presença neste momento histórico para a educação na Zona Rural. Em seu discurso ao público, Glenio Seixas destacou a importância que este projeto visa especialmente para diminuir o índice de evasão escolar na rede municipal de ensino.

“Esta escola e as demais que estão sendo construídas demonstram nosso compromisso com a educação municipal. Aqui no São Pedro temos cerca de 40 famílias e essas pessoas poderão usufruir dos benefícios que a escola vai oferecer a partir de agora, já que a oferta de um novo espaço vai ampliar a clientela de alunos e gerar maior autoestima, esse é nosso objetivo, por alunos em sala de aula” , enfatizou Seixas.

Erguida a cerca de 1,70 metros de altura do chão, a Escola Municipal São Pedro possui duas rampas de acessibilidade, 01 sala de aula climatizada de 48m quadrados, equipada com carteiras, mobílias e quadro branco, banheiros masculino e feminino adequados para pessoas com deficiência (PCD), refeitório para até 50 alunos, cozinha, dispensa e área de serviço.

A Prefeitura Municipal de Barreirinha deverá inaugurar até o início de 2020 mais 03 escolas de alvenaria nas comunidades de várzea, Monte Orebe e Nossa Senhora do Desterro, no Paraná do Limão, na qual somam até 3,25 metros de elevação de piso e ainda, a escola de Vila Batista, que será composta por uma estrutura de 03 salas de aula no total.

Assessoria BAE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here