Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, produtores rurais de Ariaú recebem visita técnica da Sempa

O acompanhamento faz parte de uma série de Visitas Técnicas realizadas pelo órgão municipal as comunidades rurais de Barreirinha.

O acompanhamento faz parte de uma série de Visitas Técnicas realizadas pelo órgão municipal as comunidades rurais de Barreirinha

Uma equipe da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), formada por Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Florestal, Engenheiro de Pesca e Zootecnista esteve neste sábado (15), no Distrito de Ariaú, acompanhando os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos produtores rurais. O acompanhamento faz parte de uma série de Visitas Técnicas realizadas pelo órgão municipal as comunidades rurais de Barreirinha.

Em Ariaú, existem atualmente, 16 produtores cadastrados na Sempa, e alguns abastecem a Feira Livre do Produtor, que acontece todo final de mês. É o caso da agricultora Cândida Tavares, de 54 anos, que fornece e comercializa produtos como tucumã, farinha de tapioca, macaxeira, bacaba e outros.

“Agora com os trabalhos que estão fazendo, trazendo os técnicos para ver os nossos plantios, eu fico muito agradecida por isso”, comentou dona Cândida.

Durante a visita, a secretaria também fez a entrega de um triciclo de carga para uso coletivo da comunidade. O veículo irá auxilar os comunitários na limpeza do distrito e também na escoação de suas produções.

Segundo o presidente local, Agneilson da Costa, os trabalhos irão melhorar com os benefícios conquistados. “A gente estava com dificuldades em fazer a limpeza do distrito e levar nossos produtos para o porto, hoje ficamos mais a vontade para realizar o nosso trabalho, com esses auxílios que nos foram entregue”, comentou.

“Essa é a nossa missão, essa é a política de trabalho da secretaria, que é valorizar o setor primário, estimular a atividade da agricultura familiar, e apoiar os produtores” frisou Raimundo Luís (Mundi), subsecretário da Sempa.

Ainda de acordo com o subsecretário, a equipe deve retornar ao distrito nos dias 3 e 4 de março, para uma grande ação de assistência técnica e extensão rural.

Decom BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.