Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, Produtores rurais do Andirá recebem visita técnica da Sempa

O produtor rural José Kenned, que possui diversas culturas agrícolas na comunidade Itapecuru, demonstrou satisfação com o auxílio que vem recebendo.

Os índices de casos de Covid-19 no município nos primeiros meses deste anos fez com que a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), nao realizasse visitas técnicas em propriedades rurais do município. A atividade foi retomada nesta sexta-feira (9), com a ida de técnicos em algumas localidades do rio Andirá.

A Secretaria enviou uma equipe formada por engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, zootecnista e técnico em agropecuária, que estiveram nas comunidades de Tucumanduba, Itapecuru, Cristo Redentor, Canarinho, e no distrito de Freguesia atendendo às demandas requeridas pelos produtores. Ações de georreferenciamento de áreas, coleta de solo para análise, coleta de sementes, e orientações para um bom desempenho das culturas foram desempenhadas.

O produtor rural José Kenned, que possui diversas culturas agrícolas na comunidade Itapecuru, demonstrou satisfação com o auxílio que vem recebendo. “Pra mim foi uma ajuda muito grande, porque não tínhamos esse tipo de auxílio e a Sempa vem contribuindo para melhorar nossas plantações. A partir de agora pretendo redobrar a produção que temos”, afirmou o produtor, que no ano passado recebeu limpeza completa em um hectare de terra, fruto das atividades de Assistência Técnica da Sempa.

De acordo com Kennedy Andrade, secretário da pasta, as ações de assistência técnica e extensão rural tornam-se imprescindíveis para o fortalecimento do setor primário local, aliadas a ações de serviços de mecanização e acompanhamento técnico em todas as etapas de produção. “Hoje pudemos presenciar os resultados das atividades desenvolvidas nos anos anteriores desempenhadas graças ao apoio do prefeito, Glenio Seixas e do vice-prefeito, Ridson Barbosa, que com abertura de estradas e ramais que tem facilitado o escoamento da produção da agricultura familiar de nosso município.”, finalizou.

 

Decom PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.