Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, Proerd inicia atividades via rádio nesta quinta-feira (10/06)

Incluída dentro da programação do projeto Aprendendo em Casa, a iniciativa tem o objetivo de ensinar aos estudantes da rede municipal habilidades para tomada de boas decisões, a fim de ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Em parceria com a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Educação (Semed), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) retoma atividades a partir desta quinta-feira (10), na rádio Ariramba FM. Incluída dentro da programação do projeto Aprendendo em Casa, a iniciativa tem o objetivo de ensinar aos estudantes da rede municipal habilidades para tomada de boas decisões, a fim de ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

De acordo com o responsável do programa no município, Sargento Ulisses Rodrigues, o Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família, que junto a Prefeitura vão trabalhar a formação de crianças e adolescentes para que sejam cidadãos que respeitem os outros e que possam ter uma vida livre das drogas, violência e comportamentos perigosos. “Vamos trabalhar dicas de prevenção, informando e orientando a comunidade escolar. E apesar de neste momento estarmos passando por um período difícil de pandemia, não podíamos ficar com as atividades paradas. Foi então que se pensou na alternativa via rádio e também por meio das mídias sociais”, explica.

O secretário de Educação, Márcio Rogério, destaca que discutir questões relacionadas à formação cidadã nas escolas é de grande relevância, pois evita de forma considerável influências negativas. “Abraçamos este projeto, pois temos a convicção que o diálogo acerca dos temas, assim como a promoção de fatores de proteção, contribui para amenizar os problemas sociais. Nós também prezamos por estes princípios e queremos garantir isso aos nossos alunos”, enfatiza.

 

Decom de Barreirinha

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.