Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, segunda dose da vacina contra a Covid-19 chega aos idosos de 65 a 69 anos

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início a esta etapa da vacinação abrangendo os idosos de 65 a 69 anos que residem na sede do município.

“É com muita alegria que venho aqui receber a segunda dose, agora vou poder sair para passear com meus filhos, me sinto mais segura”, disse a aposentada Elidia Tavares, de 67 anos, após ser imunizada contra a Covid-19 com a segunda dose da vacina AstraZeneca, nesta segunda-feira (24). A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início a esta etapa da vacinação abrangendo os idosos de 65 a 69 anos que residem na sede do município.

Mais de 300 idosos receberam o imunizante, a Semsa disponibilizou dois pontos para a vacinação que são a sede da Semsa que fica localizada no bairro Santa Luzia, e na sede da Secretaria de Finanças, no Centro da cidade. Para o aposentado Raimundo Bentes, de 66 anos, a segunda dose da vacina representa um recomeço. “Eu não tenho certeza se cheguei a pegar essa doença, pois senti alguns sintomas, mas não fiz nenhum teste para comprovar. Hoje eu estou muito satisfeito, pois sei que essa segunda dose vai me deixar mais protegido”, ressalta.

O prefeito Glenio Seixas divulgou em suas redes sociais o vacinômetro que até esta segunda-feira marca o total de 13.290 doses aplicadas em Barreirinha. “Externo gratidão por estarmos alcançando em nossa campanha de vacinação, mais de 13 mil doses aplicadas até agora, uma demonstração de que nossa população está indo em busca da superação dessa pandemia, um desejo que todos nós queremos”, enfatiza.

Na próxima quarta-feira (26) a campanha de vacinação vai atender as comunidades da zona rural.

 

Decom BAE

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.