Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, Sempa e Idam beneficiam produtores rurais com ação itinerante

Para o produtor rural, Raimundo Alfredo Gomes, a iniciativa é essencial para se conhecer a realidade local, dificuldades e potencial produtivo.

A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) iniciaram na última quinta-feira (16), no Distrito de Pedras, uma ação de assistência técnica e extensão rural, onde foi realizado o cadastramento de produtores rurais e também a emissão de carteiras do produtor e georreferenciamento para emissão de declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

De acordo com o secretário de Produção e Abastecimento, Kenedy Andrade, foi feito todo um planejamento para atender os produtores rurais do município, considerando a importância da ação para o desenvolvimento do Setor Primário. “Essa atividade é de grande relevância, pois por meio dos cadastros os produtores vão poder acessar as políticas públicas da Prefeitura de Barreirinha, Governo do Estado e Federal. Além disso, vamos poder rastrear estes produtores e também realizar assistência técnica para que eles possam cada vez mais aumentar sua produção com qualidade”, enfatiza.

Para o produtor rural, Raimundo Alfredo Gomes, a iniciativa é essencial para se conhecer a realidade local, dificuldades e potencial produtivo. “Este ano fomos beneficiados grandemente por conta do nosso cadastro na Sempa, tivemos acompanhamento técnico e a oportunidade de fornecer merenda regionalizada, tendo um bom retorno financeiro e contribuindo com o desenvolvimento de nossa produção. Agora estamos tendo mais um meio de sermos contemplados com novas políticas públicas que estão chegando para gente. Só temos a agradecer ao prefeito Glenio Seixas por olhar com tanta atenção a área da produção rural”, destaca.

 

Texto e foto: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.