Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, SEMPA e IDAM realizam demonstração em campo na Semana da Agricultura Familiar

A segunda edição da Semana da Agricultura Familiar encerra nesta sexta-feira (29) com a realização da 5ª edição de 2022 da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa.

Com o minicurso de Boas Práticas na Piscicultura e Criação de Tambaqui em Tanque Escavado e Gaiola e também o minicurso de Boas Práticas no Cultivo de Açaí, produtores rurais, estudantes e a comunidade em geral puderam conferir de perto como é o cotidiano no campo. Essa foi a programação do quarto dia da Semana da Agricultura Familiar, evento promovido pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, e conta com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) unidade Barreirinha,

A atividade aconteceu nesta quinta-feira (28), o vice-prefeito do município, Ridson Barbosa, esteve participando da ocasião que aconteceu na Fazenda Caeté, localizada às margens do Furo do Pucu. “Nosso governo tem priorizado as ações voltadas para o setor primário, e parabenizo a equipe da Sempa em nome do secretário Kennedy e do subsecretário Leonardo, e do IDAM em nome do gerente Rafael Koide que proporcionaram aos produtores palestras e minicursos que vão fortalecer o trabalho realizado nas comunidades rurais”, disse.

Os minicursos foram ministrados pelo secretário de Produção, Kennedy Andrade que é zootecnista e pelos engenheiros agrônomos, Leonardo Pimentel e Rafael Koide, subsecretário e gerente do IDAM local.

O produtor rural do Distrito de Ariaú, Tarcísio Belém, participou dos minicursos ofertados desde o primeiro dia. “O conhecimento que não tenho no interior, estou tendo agora e vou levar para minha comunidade. Agradeço ao prefeito Glenio Seixas e ao vice Ridson Barbosa por se preocuparem com o povo interiorano”, finaliza.

A segunda edição da Semana da Agricultura Familiar encerra nesta sexta-feira (29) com a realização da 5ª edição de 2022 da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa que vai acontecer no Mercado Municipal Reinaldo Carneiro de Andrade, a partir das 6h.

 

Texto: Decom da PMB

Fotos: Rodrigo Lago

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.