Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha
Festa da Santa

Em Barreirinha, Sempa e Idam recebem mais de 60 produtores em primeira Feira Livre de 2019

A primeira edição de 2019 da Feira Livre do Produtor Rural bateu recordes e foi um sucesso. Organizada pela Prefeitura Municipal de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) e em parceria com o IDAM, 64 produtores rurais comercializaram nos estandes 15 itens diferentes entre frutas, legumes, hortaliças, aves, pescado de criação em viveiro, laticínios e artigos de artesanato e de cerâmica regional. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29 de março e contou com a presença da população barreirinhense que teve oportunidade de adquirir os melhores produtos dos agricultores locais.

Desde os primeiros instantes do início da Feira a população se direcionou aos estandes e pôde levar pra casa produtos regionais de qualidade, com procedência e livre de defensivos agrícolas. Um dos expositores foi Sérgio Salles, agricultor do Distrito de Pedras. Ele comemora as vendas e parabeniza os organizadores pela iniciativa. “Graças a Deus o que tínhamos pra vender saiu praticamente tudo, trouxemos derivados da mandioca e foi o que mais teve procura, fizemos um preço acessível e saímos muito contentes dessa feira, somos grato a oportunidade que o prefeito e sua equipe está proporcionando aos agricultores” , expressou.

De acordo com o subsecretário de Produção e Abastecimento, Raimundo Luiz Nascimento, a Feira obteve enorme evolução do ano passado para este ano, ele afirma que nem a chuva que caiu nas primeiras horas da manhã desmotivou os produtores, que saem da feira satisfeitos com o sucesso do evento e em suas vendas.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da primeira Feira Livre de 2019, expressado pelo número de produtores que temos aqui expondo seus produtos, inicialmente tínhamos mais 30 cadastrados e ao longo do evento o número dobrou e temos aqui mais de 60 expositores, mesmo aqueles que não tinham cadastro, nós abrimos as portas para que eles pudessem fazer suas vendas. Esse projeto visa dar oportunidade para o agricultor vender seus produtos oferecendo meios para que aconteça o escoamento da produção até o consumidor do município” , explicou Raimundo Luiz.

Um dos parceiros na realização da Feira é o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), por meio da gerência do órgão em Barreirinha. Joel Trindade, gerente local do Idam, parabenizou a todos pelo sucesso do evento. “Estão de parabéns a Prefeitura Municipal, os produtores e a população que compareceu e demonstra que acredita no projeto de valorização do setor primário. Com a parceria firmada entre Idam e Sempa, o produtor pode ter certeza que seu potencial vai crescer e Barreirinha voltará a ser um grande polo agropecuário do Baixo Amazonas” , enfatizou.

A Sempa informa ainda que dentro do plano operativo desenvolvido pela pasta, a Feira Livre do Produtor Rural acontecerá em mais edições este ano e tendo planejamento e acompanhamento do corpo técnico da Secretaria para que o agricultor possa fazer a colheita no período certo para assim, vender seus produtos nas demais ocasiões da Feira.

Secom Barreirinha

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..