Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, Sempa inaugura unidade demonstrativa de abelha sem ferrão

O prefeito Glenio Seixas falou da importância de investir em projetos como esse para o fortalecimento do setor primário.

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), inaugurou nesta sexta-feira (16) uma unidade demonstrativa de criação abelha sem ferrão, o meliponário, localizado no Parque de Exposição Agropecuária. O evento contou com a participação do prefeito Glenio Seixas, do vice-prefeito Ridson Barbosa, vereadores, secretários municipais e agricultores rurais do município.

O prefeito Glenio Seixas falou da importância de investir em projetos como esse para o fortalecimento do setor primário. “Esse projeto é mais uma alternativa para os produtores do município, demos esse primeiro passo com a inauguração do meliponário e a realização de curso de capacitação, dando todo suporte técnico necessário para quem deseja criar abelhas sem ferrão “, disse o prefeito.

Um dos mais antigos criadores de abelha do município, Marcílio Teixeira, falou da valorização e produção de mel. “Hoje nós estamos sendo valorizados, o meliponário está lindo e eu tenho certeza que todos aqueles que procurarem a Sempa para saber como começar a criação, vão ser bem atendidos e orientados”, explica o agricultor.

O secretário  de Produção e Abastecimento, Kennedy Andrade, falou da importância da instalação da unidade demonstrativa. “Os agricultores que desejam conhecer como funciona esse processo da melipolicultura podem vir até a Sempa para conhecer e visualizar de perto todo o processo de manejo e coleta do mel de forma correta”, ressalta o secretário.

 

Decom da PMB

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.