Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em Barreirinha, trabalhadores da Cultura recebem cartões do Auxílio Estadual

A solicitação do auxílio estadual está aberta até o dia 31 de julho e todas as informações estão disponíveis no Portal da Cultura cultura.am.gov.br

Iniciou na última quinta-feira (29) a entrega dos cartões do auxílio estadual aos profissionais da cultura de Barreirinha. Nesta ação emergencial o município ficou em terceiro em quantidade de contemplados pelo benefício, ficando atrás de Manaus e Parintins. O evento aconteceu no Touródromo João Bezerra, sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram) e contou com a presença do prefeito Glenio Seixas, secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz e demais autoridades.

Em Barreirinha, cerca de 140 trabalhadores devem receber o auxílio no valor de R$ 600 que será pago em três parcelas de R$ 200. A primeira é disponibilizada 48 horas após a entrega do cartão.

O secretário Marcos Apolo ressaltou a importância do benefício para os trabalhadores da cultura que por conta da pandemia ficaram impossibilitados de trabalhar. “A orientação desde o início da pandemia, foi de implementar iniciativas que pudessem auxiliar a cadeia produtiva da Cultura e umas dessas iniciativas é o auxílio estadual, vale ressaltar que Barreirinha, depois de Manaus e Parintins foi o município que teve a iniciativa de cadastrar seus artistas para receber o auxílio”, disse o secretário.

A solicitação do auxílio estadual está aberta até o dia 31 de julho e todas as informações estão disponíveis no Portal da Cultura cultura.am.gov.br

 

Decom da PMB

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.