Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em busca de novas parcerias para público autista, Babá Tupinambá mantém reuniões em Manaus

Na quinta-feira, 15 de julho, o vereador iniciou agenda junto ao secretário Estadual de Educação - SEDUC.

Em busca de parcerias para desenvolver trabalhos voltados ao público autista de Parintins, o presidente do Instituto IAPIN e vereador Babá Tupinambá (PDT) mantém encontros na Capital (Manaus). Nesta quinta-feira, 15 de julho, o vereador iniciou agenda junto ao secretário Estadual de Educação, Luís Fabian Pereira Barbosa, a secretária executiva adjunta do interior, Ana Maria e a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas – DGP, Elisabeth Palmeira. “O objetivo principal da reunião foi buscar parceria com materiais para o atendimento das crianças com autismo e também nos ajudar com profissionais para o IAPIN – Isadora Tupinambá, para que possamos disponibilizar um atendimento qualificado e que possibilite o melhor desenvolvimento possível os autistas de Parintins”, informa Babá.

Um segundo encontro aconteceu na sede da Central de Medicamentos do Amazonas – CEMA, com a Coordenadora de Assistência Farmacêutica Mie Muroya Guimarães, com a gerente do departamento de Política da Assistência Farmacêutica CEAF, Suzy Chagas e o farmacêutico da CEAF, André Duarte Albuquerque. “Firmamos uma parceria CEMA e Instituto IAPIN, com essa parceria nossas crianças não terão mais problemas em ter seus medicamentos, pois esses medicamentos que são utilizados pelas crianças com autismo, são de grande importância para o controle nas crises de cada paciente, de acordo o grau de autismo de cada um”, assegura o edil.

A agenda do parlamentar finalizou dialogando com a secretária de Estado da Assistência Social – SEAS, Alessandra Campêlo. “Discutirmos sobre termos de convênio de parceria para a disponibilidade de profissionais para atendimento especializado para os autistas assistidos pelo IAPIN. Podemos ver o quanto a família TEA Parintins tem conquistado corações de parceiros de grande importância para o desenvolvimento do Instituto. Nosso foco não é apenas o autista, mas também a família como um todo”, objetivou.

 

Assessoria

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.