Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Em encerramento de campanha Agosto Dourado, Prefeitura de Barreirinha reforça importância do aleitamento materno

As grávidas e mães de bebês recém-nascidos receberam orientações e debateram sobre a importância da amamentação com o leito materno e seus inúmeros benefícios.

O Agosto Dourado, é o mês referente à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A Prefeitura Municipal de Barreirinha incentiva as mães barreirinhenses a dar atenção especial para amamentação, que aos recém-nascidos principalmente, torna-se um alimento essencial nessa fase da vida para a construção de uma saúde com base sólida.

Em um encontro realizado na UBS Giovanna Galli na tarde desta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), reuniu dezenas de mães para receber informações dos profissionais de saúde, além de ser uma oportunidade para debater sobre o tema.

As grávidas e mães de bebês recém-nascidos receberam orientações e debateram sobre a importância da amamentação com o leito materno e seus inúmeros benefícios. A coordenadora da Saúde da Mulher, enfermeira Telma Cleonice, mencionou alguns benefícios sobre a importância do aleitamento materno não só para a criança, como também para a mãe.

 

“Sabemos que o leite materno é muito importante para o sustento da criança porque ele dar energia, inteligência, nutre a criança para o crescimento, ajuda na parte da dentição. E para a mãe, ela vai estar se recuperando melhor e emagrecendo mais rápido, tudo isso são benefícios do aleitamento materno”, finalizou a coordenadora, que ressaltou ainda a importância que os pais tem no incentivo da alimentação das crianças somente com leite materno, pelo menos nos seis primeiros meses de vida.

A campanha Agosto Dourado, foi instituído no Brasil desde 2017, com base na Lei 13.435. O dourado como cor símbolo foi escolhido em alusão à definição da Organização Mundial de Saúde – OMS para o leite materno, sendo um alimento padrão ouro para a saúde dos bebês.

Fotos: Raimundo Estevem

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.