Em festa, comunidade São Pedro do Paraíso do Rio Uaicurapá comemorou 50 anos

Fundada em 1969, pelo ribeirinho Paulo Pereira, a comunidade São Pedro do Paraíso do Rio Uaicurapá festejou de 04 a 07 de setembro, 50 anos de fundação. Pertencente a paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, além de uma vasta programação esportiva e de muito som ao vivo, as comemorações foram marcadas por cerimônia religiosa (Santa Missa) aos aniversariantes do mês, sacramento do batismo e matrimônio na responsabilidade do padre Paulo Di-Lello.

Sobrinha do fundador da comunidade, onde hoje reside 40 famílias, a coordenadora do local, Gesualda Rodrigues conhecida “Dona G” diz que se sente feliz e emocionada por estar comemorando 50 anos de uma comunidade que seu tio foi o fundador. “A missão é árdua e é um desafio coordenar uma comunidade tão distante (penúltima do rio Uaicurapá), são de barco, seis horas de viagem para chegar até aqui. E nesses 50 anos muitos coordenadores já passaram por aqui, e com muita luta, já conseguimos telefone, poço artesiano, luminárias, escola, então já houve muitos avanços e temos dado prosseguimento no trabalho da missão evangelizadora, de estar ajudando a conduzir a igreja”, reitera.

Ela continua: “pelo fato de ser muito distante, muitas vezes até esquecido pelo poder púbico, graças a Deus no dia 04 tivemos a visita do Bispo Dom Giuliano, no Dia 05 do prefeito Bi Garcia que inclusive almoçou conosco, também tivemos a visita de muitos amigos da cidade que vieram prestigiar e abrilhantar ainda mais a nossa festa que é tradicional”.

Dona Gesualda parabeniza o casal da cidade Marlon Cunha e Rosana Viana por ter escolhido a comunidade para o sacramento do matrimônio. “Na cidade tem a Catedral e outras grandes igrejas, mas foi uma escolha simples e humilde terem escolhido esse lugar distante onde o avó do Marlon (Misael e Alice Cunha) foram comunitários. O Marlon veio a comunidade há dois anos atrás, e hoje faz parte da história dessa comunidade e da capela de São Pedro”, finalizou.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here